sexta-feira, 17 de setembro de 2010

1° Passeio Ciclístico Pratique Gentileza

1° Passeio Ciclístico Pratique Gentileza

Preocupada com a qualidade de vida dos cidadãos e engajada na discussão mundial sobre mobilidade urbana, a Campanha Pratique Gentileza, parceria entre a Rádio Itatiaia, Fiat Automóveis e a Unimed, promovem um passeio ciclístico na Lagoa da Pampulha, dia 26 de setembro, a partir das 8h. As inscrições serão realizadas no dia do evento, no Marco 0, próximo à portaria do Parque Ecológico.
Os participantes irão percorrer um trecho da Orla da Lagoa da Pampulha, cerca de 4Km. O evento também tem como objetivo promover a prática da atividade física em família. Os participantes e os convidados, de todas as idades, podem se divertir na rua de lazer, com brinquedos infláveis, oficinas gratuitas, aulas de ginástica, entre outras atrações que irão alegrar um dos melhores dias do mês de setembro.

O primeiro Passeio Ciclístico da Campanha Pratique Gentileza tem o apoio das empresas Aymoré, Via Brasil, SESC MG, Academia Malhação, Global Bicicletas e Liga Mineira de Ciclismo. As inscrições serão realizadas no dia do Passeio Ciclístico mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os 1500 primeiros inscritos receberão um kit especial para participar do passeio, mas para isso é importante chegar cedo ao local.
Para evitar problemas, as pessoas devem priorizar o uso de roupas leves como bermuda, camiseta, tênis e equipamentos de segurança como capacete e joelheiras. Filtro solar e bonés também não devem ser esquecidos.

Data: 26 de setembro de 2010 (domingo)
Local: Lagoa da Pampulha
Horário: 8:00 as 12:00 (largada às 9:30)

http://itatiaia.com.br/site/promocoes/visualizar/90
----------------------------------------------------------------------------

Informações: 31 3454-2121 8817-1472 Frango


Demerson Furtado Pulis Gomes
Presidente
Liga Mineira de Ciclismo

Dia Mundial Sem Carro - Apoio

Confira a programação e participe!

22 de setembro de 2010
18h - Concentração de Ciclistas na Praça da Liberdade.
19h - Início da pedalada;
São esperados centenas de ciclistas nesse dia. Para que o passeio aconteça tranquilamente, pedimos a todos que sigam as regras seguintes.
Regras de Circulação
Nós ciclistas, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, temos direitos e deveres. O principal dever é respeitar os pedestres e outros veículos, para que possamos nos integrar plenamente ao trânsito.

• Respeite os semáforos. Em várias ocasiões, o grupo se dividirá, porque é difícil todos passarem em um mesmo tempo aberto do semáforo. Não se preocupe: o grupo irá esperá-lo;
• Durante todo o trajeto, trafegue na faixa da direita, ocupando-a, e somente ela se possível;
• Nunca trafegue pela calçada. Mesmo aqueles que têm o instinto "urban" mais aguçado devem deixar suas manobras para outro dia;
• Respeite o silêncio da cidade. A bicicleta é um meio de transporte silencioso, e isso inclui quem a guia. Essa regra é especialmente importante nesse passeio, pois passaremos por duas áreas hospitalares;
• Quando for necessária a troca de faixas (exemplo: saída da Via Expressa e entrada na Contorno, no Barro Preto), respeite a sinalização e a velocidade do trecho, sem afobação. Seremos um grupo grande e visível, mas mesmo assim estaremos fazendo conversões que requerem bastante cuidado. Por isso, respeite os outros veículos e não se arrisque;
• Use farol e principalmente backlight. Quem ainda não tiver, busque adquiri-los. São recomendados também adesivos reflexivos e o uso de roupas claras. Leve suas ferramentas, remendos e câmara de ar.
É imprescindível o uso de equipamento de proteção individual: capacete, luvas e óculos. Capacetes salvam vidas -pergunte aos ciclistas mais experientes quantos eles já quebraram.
Solidariedade
Haverá ciclistas de todos os níveis presentes no passeio. Caso ocorram problemas mecânicos que você não consiga resolver, peça ajuda a ciclistas mais experientes. Sempre haverá um por perto.
Lembretes
Leve suas ferramentas (chave allen, remendos, camara de ar). Nunca se sabe quando pode haver um imprevisto.
Panfletagem
Alguns serão convocados para entregar flyers aos motoristas de carros. Se você for panfletar, mantenha seu "estoque" em lugar seguro. Use uma pochete, evitando que eles caiam e se espalhem pelo chão (evitando assim o desperdício e a poluição). Se mesmo assim seus flyers caírem, pare e pegue. Separe os mais sujos mas não os inutilize, provavelmente eles farão falta no final.

/ Como será o percurso

Veja o nosso itinerário:
• Descer João Pinheiro e Afonso Pena até a Praça Sete;
• Descer Amazonas e Tupinambás, atravessando a Andradas;
• Entrar à esquerda na Andradas, entrando na Praça da Estação;
• Circular na Praça da Estação por cinco minutos e seguir a Contorno;
• Seguir a Contorno no sentido anti-horário, até chegar novamente à Praça da Estação.
* O percurso será de aproximadamente 15 km.
Vamos prestigiar!
Será lançado o projeto pelo Prefeito Márcio Lacerda da construção de mais de 100 km de ciclovias em BH.

Demerson Furtado Pulis Gomes
Presidente
Liga Mineira de Ciclismo

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entrega das doações referentes à 1° Copa Pampulha de Ciclismo

As doações foram entregues à Regional Pampulha sob a responsabilidade do Sr. Cláudio (3277-7903) para que fizesse o repasse.
Foram doados 240 kg, entre macarrão, arroz e feijão.

Demerson Furtado Pulis Gomes - Presidente da Liga Mineira de Ciclismo
Bruno - Chefe de gabinete da Regional Pampulha
Cláudio - Chefe do GERPER-P Pampulha

terça-feira, 14 de setembro de 2010

1° Copa Pampulha de Ciclismo 3° Etapa - Resultado

Marcelo Bosch, Eduardo Alves, Augusta - representando Tamiris , Pedro Henrique, Mike Monteiro, Anivailton e Fernando Peixoto.

Amigos.
Essa Copa vai deixar saudades.
Nesta etapa tivemos mais de 100 atletas inscritos e aproximadamente 500 pessoas como espectadores.
Um número pequeno se comparado a outros estados, mas eu quero lembrar que nosso ciclismo de rua foi esquecido a anos e agora com muito trabalho estamos conseguindo trazê-lo de volta.
Neste último domingo realizamos a última etapa da 1° Copa Pampulha de Ciclismo e aproveitamos para comemorar o aniversário do atleta Iran, que levou quatro bolos deliciosos e uma melancia.
Festa total em homenagem a ele.
Nesta etapa tivemos um grande diferencial em relação a outras provas organizadas por nós: atletas do MTB e do Triatlon prestigiaram o evento e surgiu a ideia de agora para frente criamos a categoria Triatlon que será exclusivamente para atletas desta modalidade.
A prova começou na hora marcada sem nenhum atraso e as categorias MTB, Amadora e Feminina foram a luta.
Na amadora a galera andou junto o tempo todo em um rítmo forte, sem escapadas.
Apenas na última volta depois da virada nos cones, foi uma loucura o início do" sprint".
Quando os atletas viraram nos cones deram de cara com dois ciclistas que invadiram o circuito e causaram um acidente e os atletas que estavam na frente continuaram e fizeram a disputa da chegada. Uma loucura.
No MTB tivemos uma fuga de três atletas.
Anivailton foi levado pelo companheiro Roberto Leal para a vitória da etapa e da Copa e no feminino a atleta Tamiris Verneck estava tão concentrada na prova que tivemos que avisar que tinha acabado rsssss..... Ela andou muito o tempo todo.
Nas categorias Master A e Master B foi bonito de assistir, pois aconteceram vários ataques e neutralizações até que um grupo misto consegui ficar na frente até o sino tocar para o B e então veio Marcelo Bosch, Juraci e Adalto numa arrancada incrível e em cima da linha encaixotaram Adalto que teve que escorar em Juraci e assim que passaram a linha de chegada foram ao chão sem ferimentos graves.
A galera estava nervosa, no bom sentido é claro.
Na Master A deu o esperado. Na última hora Fernando Peixoto arrancou e administrou o sprint para fechar com o ouro o campeonato.
Aí veio a Open e a Elite o que todos aguardavam com ansiedade.
Na Open aconteceu o esperado depois de fugas e neutralizações . Como sempre todos pra o sprint e Pedro de Divínopolis levou de novo sagrando-se campeão do torneio.
Na Elite foi bonito. Também tivemos fugas demoradas de serem alcançadas, mas neutralizadas.
O rítmo estava muito forte.
Todos trabalhando para seus parceiros pois o campoeonato de Mike estava garantido. Seria difícil tirar dele, mesmo se abandonasse a prova devido aos pontos acumulados.
No sprint deu Edgard, seguido de Mike, Ivancler, Dominicone e Chicão. Os caras voaram.
Quanto à segurança, temos muito que agradecer à Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, BHTrans e Guarda Municipal. Estavam todos a postos desde cedo para nos auxiliar.
O que mais posso dizer a vocês é que à partir de agora pudemos ver que realmente o nosso ciclismo começa a mudar o rumo e vejo que Minas vai entrar de novo no circuito nacional trazendo com o tempo atletas de fora para prestigiar nossas provas como já começou a acontecer a grande abertura por parte das entidades competentes em liberar a lagoa para os eventos de ciclismo, pois não há lugar melhor no país que a nossa Pampulha pra provas de circuito.
É Minas na fita de novo.
Nós, da Liga Mineira de Ciclismo queremos agradecer a confiança e esperança que todos estão depositando em nós.
Vamos trabalhar para não decepcioná-los.
Os campeões das categorias Elite, Master A e Master B receberam um computador de premiação pela conquista e um computador foi sorteado por Raul, filho do Edgard e o premiado do sorteio foi nosso querido Marcus Ordonhez.

Campeões da Copa:

Elite - Mike Monteriro - XPRO
Open - Pedro Henrique - XPRO
Master A - Fernando Peixoto - Elétrica Gutierrez
Master B - Marcelo Bosch - XPRO
Amadora - Eduardo Alves
MTB - Anivailton - Equipe Santa Luzia
Feminino - Tamiris Verneck

Resultado:
Elite:
1° Edgard Antônio -XPRO
2° Mike Monteiro - XPRO
3° Gabriel Dominicone - Da Matta
4° Ivancler - Elétrica Gutierrez
5° Luiz Francisco - Giro Sport Center

Open:
1° Pedro Henrique - XPRO
2° Reginaldo - lacraia -Locamerica
3° Vinícius Alves - XPRO
4° Fernando Ladeia - Elétrica Gutierrez
5° Marcelo Bosch - XPRO

Master A
1° Fernando Ladeia - Elétrica Gutierrez
2° Rodrigo
3° Alisson Trindade - Resma / Bici Shop
4° Marinho Rodrigues - Renova Veículos
5° Alexandre dos Santos

Master B
1° Marcelo Bosch - XPRO
2° Juraci José - XPRO
3° Adalto Lacerda - Oficina da Bike
4° Antônio Tadeu - Microcity / Marisol
5° Marcelo Franco - Bretz Video

Amadora
1° Leonardo Aguiar
2° Eduardo Alves
3° Pedro Henrique
4° Adriano Lucas
5° Vitor Medrado

MTB
1° Anivailton Pereira - Santa Luzia
2° Roberto Leal - Terapi
3° Vitor Lucas
4° David Ferreira
5° Leonardo

Feminino
1° Tamiris Verneck
2° Augusta de Paula

Patrocínio
Seminovos Microcity
Expressa Group
+ Bike
Tia Eliane
Vidroser
Brasa Grill
Orto Life
GWR Peças p/Tratores
Mang Tractor
Amarante

Apoio
Polícia Militar MG
Batalhão de Trânsito
BHTrans
Guarda Municipal
Warley Eletricista
Marcelo Morais - Moto
Green Max Bikes
Madeireira JR
Calhas Lagoa
Parpec Usinagem Ltda
Elétrica Gutierrez

Realização:
Regional Pampulha
Liga Mineira de Ciclismo

Supervisão:
Federação Mineira de Ciclismo


Demerson Furtado Pulis Gomes
Presidente
Liga Mineira de Ciclismo
031 3454- 2121 / 031 8817-1472

Aproveito pra lembrar que dia 26 de Setembro teremos o 1° Passeio Ciclístico Infantil Rádio Itatiaia, FIAT, Unimed e Liga Mineira de Ciclismo levem suas crianças, avisem as suas escolinhas e vizinhos.
Todos devem levar um quilo de alimento não perecível para pegar o kit. Temos 1.500 kits disponíveis. Não percam.
Abraços

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Resultado - 1° Treino de Velocidade da Lagoa





Amigos.
Um dia fui procurado por Ricardo Alcici (Campeão Brasileiro de Pista 2010) e nosso amigo Mauro com a ideia de fazer um treino de velocidade na Lagoa da Pampulha.
Como temos um velódromo, mas impraticável fazer qualquer coisa lá, surgiu esta ideia: trazer para a rua a prova em forma de treino para ver se a galera iria gostar.
Sucesso!
Estiveram presentes os atletas da Elite, Amadores, Masters e MTb e uma única representante feminina, a nossa Campeã Brasileira de Duatlon de 2008, Augusta.
Chegamos cedo, porque tínhamos que aproveitar o máximo a rua livre de carros. Em se tratando de um treino a rua não foi bloqueada.
Todos fizeram duas tomadas de tempo e houve um empate onde numa tomada Amauri foi melhor que Giovani então ficou na frente no resultado.
A categoria foi única, o que da próxima vez faremos três: Elite, Amadora e Feminina.
Este tipo de prova já acontece com frequência em São Paulo e agora a capital de Minas, Belo Horizonte, também dará sequência nesta modalidade.
Nós, da Liga Mineira de Ciclismo queremos incentivar tudo que pudermos dentro dos padrões legais de eventos.
Nosso negócio é fazer acontecer e nunca embargar. Esta palavra esta fora do nosso dicionário.

Organização e realização:
Ricardo Alcici - Campeão Brasileiro de Pista 2010
Mauro
Luiz Scarpa - Vice Campeão Brasileiro de Master 2010

Frango





Apoio:
Pedal do Frango Eventos
Liga Mineira de Ciclismo

Confira os tempos:
1° Edgard - XPRO --------- 12"40'
2° Francis -----------------12"41'
3° Junior ------------------12"62'
4° Adalto - Oficina da Bike -12"65'
5° Amauri----------------- 12"75'
5° Giovani - CDC ---------- 12"75'
6° Renato------------------ 12"78'
7° Rosinha - BROU--------- 12"83'
8° Douglas------------------ 13"25'
9° Cristiano - Green Max--- 13"35'
10° Marquilei--------------- 13"38'
11° Paulo Aquino- Emdesa - 13"40'
12° Amarante--------------- 13"50'
13° Filipe------------------- 13"78'
14° Gabiroba--------------- 14"00'
15° Tarcísio---------------- 14"03'
16° Leonardo - MTB ------- 14"57'
Feminino
1° Augusta----------------- 17"00'

Aguardem em Outubro a prova oficial com toda a infraestrutura necessária organizada pela Liga.
Demerson Furtado Pulis Gomes
Presidente
Liga Mineira de Ciclismo